terça-feira, 4 de dezembro de 2012

10 Melhores ações de Marketing em 2012


Olá, Blogueiros do Marketing Day.

O site Mundo do Marketing publicou ontem as 10 melhores ações de Marketing em 2012 levando em consideração as inovações e a pertinência da marca no Brasil. O internauta escolherá a melhor do Brasil.

Foram avaliados como critério: inovação, resultado, audiência e repercussão entre leitores. Você poderá votar através do Facebook até o dia 16 de dezembro. O resultado será divulgado, no dia, 17 de dezembro.

Os indicados em ordem alfabética são:

1 - Allianz leva espelho com “delay” para bar de São Paulo

A Allianz realizou uma ação de conscientização no dia do motorista. A empresa utilizou um espelho com a tecnologia "delay em movimento" chamando atenção das pessoas para o risco de beber e dirigir

2 - Coca - Cola zero coloca nome de consumidores nas embalagens

A Coca-Cola zero teve a iniciativa da ação "Descubra a sua Coca-Cola zero". A campanha de embalagens customizadas em 150 nomes mais comuns dos brasileiros gerou uma "febre" nas redes sociais. O internauta pode criar sua lata on-line com seus nomes.

3 - Karaokê do Bar Aurora & Boteco Ferraz faz teste do bafômetro

A campanha publicitária realiza uma ação inusitada sobre o consumo do álcool. O Bar Aurora e o Boteco Ferraz montaram um palco com o Karaokê. Após cantar, o "cantor" não recebia a nota de seu desempenho, mas a quantidade de álcool inserida no corpo. Como recompensa, os participantes receberam um vale desconto de táxi.

4 - Hellmann’s cria receitas com alimentos comprados pelos consumidores

A Hellmann fez uma parceria com o supermercado St. Marche pra atrair atenção dos consumidores. Os consumidores recebiam uma receita de maionese, em sua nota fiscal, combinados com os itens comprados.

5 - Kibon surpreende consumidor pagando sorvetes

A Kibon criou a ação "Corrente da Felicidade". Na campanha os consumidores de sorvete descobriam ao pagar o sorvete tinha sido pago por outra pessoa. E o resultado foi que 97% das pessoas compraram um sorvete para alguém que nunca viram na vida, ou seja, compartilharam a sua felicidade com o próximo.

6 - Niely alisa as curvas do calçadão de Copacabana

A Niely promoveu em abril no calçadão de Copacabana, Rio de Janeiro, o lançamento do Creme Alisante Niely Gold. A ação "alisou" as ondas do famoso calçadão. Durante a campanha a empresa distribuiu amostra do produto.

7 - Criticado, Spoleto cria resposta bem humorada em vídeo.

O Spoleto se valeu do sucesso do vídeo produzido pelo Kibe Loco. O vídeo trazia o humorista Fábio Porchat no papel de atendente com característica semelhante à rede. No roteiro, Porchat maltrata os clientes exigindo façam seus pedidos rápidos.

Diante da repercussão no Youtube. O Spoleto decidiu produzir um segundo vídeo. Neste vídeo, o Porchat é repreendido pela chefia devido a sua atitude ao cliente. No final, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores.

8 - Skol cria Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro

A Skol 360° criou em seu site o SAC - Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro oferecendo dicas sobre a organização de um churrasco. O site traz um vídeo interativo e produtos exclusivos. A marca está desenvolvendo produtos para os amantes de churrasco como, por exemplo, um avental com bolso térmico para manter a lata de cerveja gelada.

9 - Skol lança ovo de Páscoa de cereja

Na Páscoa, a Skol surpreendeu seus consumidores com o lançamento de um ovo feito de chocolate com cereja. A ideia era manter próximo de seus clientes durante a Páscoa, o lançamento vinha dentro de um miniengradado personalizado.

10 - Xuxa muda a cor do cabelo para ser embaixadora da Wella

A apresentadora Xuxa mudou seu visual após ser escolhida como a embaixadora da Wella. A mudança visual durou seis semanas e ajudou a reforçar os valores das marca P&G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário