Olá, Blogueiros do Marketing Day.
O site Mundo do Marketing publicou ontem as 10 melhores ações de Marketing em
2012 levando em consideração
as inovações e a pertinência da marca no Brasil. O internauta escolherá a
melhor do Brasil.
Foram avaliados como critério: inovação, resultado, audiência e
repercussão entre leitores. Você poderá votar através do Facebook até o dia 16
de dezembro. O resultado será divulgado, no dia, 17 de dezembro.
Os indicados em ordem alfabética são:
1 - Allianz leva espelho com “delay” para bar de
São Paulo
A Allianz realizou uma ação de conscientização no dia do
motorista. A empresa utilizou um espelho com a tecnologia "delay em
movimento" chamando atenção das pessoas para o risco de beber e dirigir
2 - Coca -
Cola zero coloca nome de consumidores nas embalagens
A Coca-Cola zero teve a iniciativa da ação "Descubra a sua
Coca-Cola zero". A campanha de embalagens customizadas em 150 nomes mais
comuns dos brasileiros gerou uma "febre" nas redes sociais. O
internauta pode criar sua lata on-line com seus nomes.
3 - Karaokê
do Bar Aurora & Boteco Ferraz faz teste do bafômetro
A campanha publicitária realiza uma ação inusitada sobre o consumo
do álcool. O Bar Aurora e o Boteco Ferraz montaram um palco com o Karaokê. Após
cantar, o "cantor" não recebia a nota de seu desempenho, mas a
quantidade de álcool inserida no corpo. Como recompensa, os participantes receberam
um vale desconto de táxi.
4 - Hellmann’s
cria receitas com alimentos comprados pelos consumidores
A Hellmann fez uma parceria com o supermercado St. Marche pra
atrair atenção dos consumidores. Os consumidores recebiam uma receita de maionese,
em sua nota fiscal, combinados com os itens comprados.
5 - Kibon
surpreende consumidor pagando sorvetes
A Kibon criou a ação "Corrente da Felicidade". Na
campanha os consumidores de sorvete descobriam ao pagar o sorvete tinha sido
pago por outra pessoa. E o resultado foi que 97% das pessoas compraram um
sorvete para alguém que nunca viram na vida, ou seja, compartilharam a sua
felicidade com o próximo.
6 - Niely alisa
as curvas do calçadão de Copacabana
A Niely promoveu em abril no calçadão de Copacabana, Rio de
Janeiro, o lançamento do Creme Alisante Niely Gold. A ação "alisou"
as ondas do famoso calçadão. Durante a campanha a empresa distribuiu amostra do
produto.
7 - Criticado,
Spoleto cria resposta bem humorada em vídeo.
O Spoleto se valeu do sucesso do vídeo produzido pelo Kibe Loco. O
vídeo trazia o humorista Fábio Porchat no papel de atendente com característica
semelhante à rede. No roteiro, Porchat maltrata os clientes exigindo façam seus
pedidos rápidos.
Diante da repercussão no Youtube. O Spoleto decidiu produzir um
segundo vídeo. Neste vídeo, o Porchat é repreendido pela chefia devido a sua
atitude ao cliente. No final, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores.
8 - Skol cria
Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro
A Skol 360° criou em seu site o SAC - Serviço de Atendimento ao
Churrasqueiro oferecendo dicas sobre a organização de um churrasco. O site traz
um vídeo interativo e produtos exclusivos. A marca está desenvolvendo produtos
para os amantes de churrasco como, por exemplo, um avental com bolso térmico
para manter a lata de cerveja gelada.
9 - Skol lança
ovo de Páscoa de cereja
Na Páscoa, a Skol surpreendeu seus consumidores com o lançamento
de um ovo feito de chocolate com cereja. A ideia era manter próximo de seus
clientes durante a Páscoa, o lançamento vinha dentro de um miniengradado
personalizado.
10 - Xuxa
muda a cor do cabelo para ser embaixadora da Wella
A apresentadora Xuxa mudou seu visual após ser escolhida como a
embaixadora da Wella. A mudança visual durou seis semanas e ajudou a reforçar
os valores das marca P&G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário