quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Marketing Pessoal ferramenta de sucesso


Olá, blogueiros de Marketing Day!

O mercado exige qualificações cada vez mais complexas e apuradas. A diminuição da oferta de emprego formal até mesmo o seu desaparecimento impõem aos candidatos a sua capacidade de planejamento estratégico e as técnicas de comunicação.

O Marketing Pessoal não é o mesmo que etiqueta. “É a propaganda de si mesmo, é capaz mudar a vida.” É expor suas qualidades e competências, seus gostos e habilidades para serem lembrados sempre.

Saber falar e escrever corretamente, se colocar de maneira precisa, adequar o vocabulário ao ambiente, possuir uma relação em todas as áreas e saber ouvir com atenção é essencial. O autoconhecimento e a inteligência emocional ajudam refletir sobre suas atitudes.

Aparência física é uma das maneiras de se comunicar, é se adequar ao contexto social. A marca pessoal não é uma opção, é necessária. Não existe mais a era estável, você precisa se posicionar no mercado. Para posicionar sua marca você precisa ter: tempo, paciência, persistência, perseverança, consistência e um bom trabalho porque todos nós temos uma marca, mas precisamos estar disposto a “investir”, divulgar a nossa marca pessoal.

Fazer Networking (Rede de Relacionamento) é a maneira saudável de obter conversas sobre interesses em comum. Sempre esteja com o cartão de visita, pois nunca se sabe quando encontrará alguém interessante. Cuidado ao distribuir seu cartão porque você precisa descobrir pra quem entregar e em qual ocasião.

Para obtenção do Sucesso você tem que estar comprometido! “Objetivos sem ações são meras intenções.” Pense na frase de Benjamim Mays: “A tragédia de vida não está em não alcançar sua meta. Está em não ter uma meta para alcançar.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário