Olá, blogueiros de Marketing Day!
O mercado exige qualificações cada vez mais complexas e
apuradas. A diminuição da oferta de emprego formal até mesmo o seu
desaparecimento impõem aos candidatos a sua capacidade de planejamento estratégico
e as técnicas de comunicação.
O Marketing Pessoal não é o mesmo que etiqueta. “É a propaganda
de si mesmo, é capaz mudar a vida.” É expor suas qualidades e competências,
seus gostos e habilidades para serem lembrados sempre.
Saber falar e escrever corretamente, se colocar de maneira
precisa, adequar o vocabulário ao ambiente, possuir uma relação em todas as áreas
e saber ouvir com atenção é essencial. O autoconhecimento e a inteligência
emocional ajudam refletir sobre suas atitudes.
Aparência física é uma das maneiras de se comunicar, é se
adequar ao contexto social. A marca pessoal não é uma opção, é necessária. Não
existe mais a era estável, você precisa se posicionar no mercado. Para posicionar
sua marca você precisa ter: tempo, paciência, persistência, perseverança,
consistência e um bom trabalho porque todos nós temos uma marca, mas precisamos
estar disposto a “investir”, divulgar a nossa marca pessoal.
Fazer Networking (Rede de Relacionamento) é a maneira saudável
de obter conversas sobre interesses em comum. Sempre esteja com o cartão de visita, pois
nunca se sabe quando encontrará alguém interessante. Cuidado ao distribuir seu
cartão porque você precisa descobrir pra quem entregar e em qual ocasião.
Para obtenção do Sucesso você tem que estar comprometido! “Objetivos
sem ações são meras intenções.” Pense na frase de Benjamim Mays: “A tragédia de
vida não está em não alcançar sua meta. Está em não ter uma meta para alcançar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário