sábado, 8 de dezembro de 2012

Mídia Social é uma moda ou a maior revolução?


Olá, blogueiros de Marketing Day.

Lendo artigos sobre mídia social, vendo vídeos no Youtube e nas redes sociais. Coletei informações relevantes sobre a Internet na qual desejo compartilhar com meus leitores.

A Internet não é apenas mais uma novidade. É o principal canal de negócios da atualidade. Algumas pessoas pensam que a Internet é apenas uma moda, outras imaginam seja a maior revolução das últimas décadas. Pra você, a Mídia Social é uma moda ou a maior revolução?

O Brasil é um dos países que mais movimenta a web mundial. Segundo dados é o 5° maior país do mundo em usuários de redes sociais, o 2° maior em uso do Twitter.

Há 234 milhões de páginas na Internet, 126 milhões de blogs. São 247 bilhões de emails enviados todos os dias, 81% são spams. Se o Facebook fosse um país seria o 3° maior do mundo, o Youtube é o 2° maior site de busca do mundo perdendo apenas para o Google.

Desta vez a revolução não vai passar na televisão. Está passando na Internet.

Ø  70% dos usuários da Internet móvel a usam em casa, 60% para conexões sociais.
Ø  59% dos americanos usam a televisão e a internet como mídias paralelas.

Os consumidores não são mais passivos. São produtores de seu próprio conteúdo. As pessoas confiam mais nos rankings de produtos das redes sociais que participam do que nos rankings do Google.

Ø  25% dos resultados das pesquisas das marcas mais famosas do mundo são relacionadas com conteúdos criadas por usuários.

No futuro próximo não vamos mais procurar por produtos e serviços. Eles vão nos encontrar através da mídia social. Nós não procuramos mais as notícias. As notícias nos encontram.

Ø  80% das empresas estão usando redes sociais, 95% destas usando o Linkedin.
Ø  50% do tráfego de Internet móvel no Reino Unido vêm do Facebook. Imagine o quê isto representa para os clientes que tiveram experiência negativa.
Ø  41% dos diretores das empresas assumem que o Twitter agrega “grande valor” a suas empresas.

A mídia social é a inserção na rotina do consumidor. “Nós não temos a escolha se devemos usar a mídia social, a questão é a forma como vamos usá-la” – Erik Qualman.

Você ainda continua pensando que a mídia social é apenas uma moda? É a maior revolução de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário